domingo, 22 de maio de 2011

Sou muitos !!!

Sou muitos ! O velho, o homem e o menino se fazem presentes nas mais diversar situações da minha vida ! Esses egos habitam em mim desde sempre.. Meu velho é um homem bem idoso, deve ter uns 80 anos ou mais .. é solitário, sábio, um pouco impaciente, as vezes fica olhando as estrelas e se identifica com elas por serem tão velhas como ele ! Não gosta muito de pessoas, mas adora crianças. Adora contar histórias com uma vivacidade que parece que ele viveu todas. É imaginativo, vive mundos que não pode contar pra ninguem, mundos onde tudo é possivel ! Em sua cabana na floresta conecta com todos os seres, entende que mistérios são misterios e que por mais que façamos para mudar , tudo está no seu lugar certo !

Minha criança é timida e levada ao mesmo tempo. Curiosa com todas as coisas ! Tem um brilho no olhar quando escuta historias fantasticas e de mistérios que quer decifrar ! Sonha muito e tem uma criativade de a faz criar mundos com um pedacinho de madeira. !! Ora é o rei dos animais , ora um liberdador de mundos ! Ri muito, é safado, adora uma sacanagem. Tem medo de muitas coisas.. medo de apanhar, medo de brigas, de pessoas que gritam, pessoas estúpidas, medo de ser rejeitado.. e isso faz que as vezes encolha , se tranque em algum lugar escuro e fique lá quentinho e silencioso até o medo passar.

Meu Homem adulto é um cara legal ! Admirado, consciente, forte e corajoso ! Esse se fez homem sozinho e olha pra si com um certo orgulho ! Ja amou muito, ja desamou outros tantos, mas continua aqui firme. Compreensivo e mediador !!

Assim são.. só que de vez em quando eles se misturam e entram na vida um do outro e ai tudo vira um caos !! hehehe É o velho se isolando quando não precisava, a criança com medo de ser rejeitada quando não devia, e o adulto fica tentando acalmar os dois .... Ai de mim !!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Estoria Sufi


Estoria Sufi

Havia um rei muito poderoso que tinha tudo na vida , mas sentia-se confuso. Resolveu consultar os sábios do reino e disse-lhes:

__ Não sei porque, sinto-me estranho e preciso ter paz de espirito. Preciso de algo que me faca alegre quando estiver triste e que me faca triste quando estiver alegre.

Os sábios resolveram dar um anel ao Rei com uma mensagem que só poderia ser lida em caso de extrema necessidade. Somente quando tudo estiver perdido, a confusão for geral, e o Rei não souber mas o que fazer, devera ler a mensagem do anel.

O rei seguiu o conselho. Um dia o Pais entrou em guerra e perdeu. Houve vários momentos que a situação ficou terrível, mas o rei não abriu o anel, pois ainda não era o fim. O reino estava perdido , mas ainda podia recupera-lo . Fugiu do reino para se salvar. O inimigo o seguiu , mas o rei cavalgou ate que perdeu os companheiros e o cavalo. Seguiu a pé, sozinho e os inimigos atrás, era possível ouvir o ruído dos cavalos. Os pés sangravam mas tinha que continuar a correr. O inimigo se aproxima e o rei quase desmaiado, chega a beira de um precipício. Os inimigos estão cada vez mais perto e não saída , mas o rei ainda pensa: “estou vivo, talvez o inimigo mude de direção, a condição não esta preenchida”. Olha para o abismo e lá embaixo vê leões , não tem mais jeito. Os inimigos estão lhe alcançando, então o rei abre o anel e lê a mensagem: “Isto também passara”.

De súbito o rei relaxa. Isto também passará. E naturalmente o inimigo mudou de direção. O rei volta e tempos depois reúne seus exércitos e reconquista seu pais. Há grande festa , o povo dança nas ruas e o rei esta felicíssimo, chora de tanta alegria e de repente lembra do anel, abre-o e lê a mensagem “Isto tambem passará”. Novamente ele relaxa e assim obteve a sabedoria e a paz de espirito.

Sempre que estiver em contato com fortes emoções, seja de ódio ou de felicidade, seja de abundância ou de restrição, lembre-se isto tambem passará”. Tudo isto e uma fase, não e você. E algo que vem e vai. Mas de maneira alguma e você.

A partir do momento que você percebe disso , cria-se uma distancia entre você e os seus diversos estados de espirito. E quanto maior a distancia, maior e a consciência e menor o sofrimento.

Porém isto só começa acontecer quando você entra no processo de auto-conhecimento e se prepara para esta mudança de atitude . O velho tem que dar lugar ao novo, como um ano que se inicia. Mudar as velhas formas de ver o mundo, nem sempre e fácil, mas e necessário para que possamos ser seres mais plenos, mais confiantes , mais equilibrados.

A Psicoterapia Transpessoal e a Orientação Parapsíquica são instrumentos valiosos para auxilia-lo neste processo.

Se este for o seu desejo, me coloco a sua inteira disposição para orientá-lo a perceber qual o melhor caminho para sua transformação.

Tudo de bom !!