quarta-feira, 22 de junho de 2011

A vida" normal" !

O nosso mundo cresce e desenvolve por aqueles que são diferentes! Eles criam as situações necessárias para o salto. Nosso talento não esta em copiarmos padrões e sim acreditamos que aquilo que somos é bom e verdadeiro pra nós mesmos! No consultório, trabalho com o sofrimento e ele quase sempre é o mesmo. A infelicidade de achar que se é diferente. Sofrem as solteiras por não terem casamentos, sofrem as casadas por não viverem contos de fada, sofrem os homens por não serem suficientemente másculos ou não terem mulheres aos seus pés, sofrem os ciumentos por acharem que qualquer um pode dar para a pessoa amada aquilo que eles não podem; sofrem os adolescentes tentando ser diferentes para serem aceitos por seus iguais, os gordos por não serem magros, os magros por saber que magreza e felicidade não andam necessariamente juntas e assim por diante. E todos no fundo querendo se enquadrar naquilo que é considerado a vida "normal". Para não enlouquecermos, atuamos ! Vivemos personagens que pensamos que são reais, vivemos enredos criados .. dê uma olhada a sua volta.. observe a sua volta ..e verás peças inteiras, grandes teatros sendo realizados a cada momento, clássicos reeditados em vidas próximas..
O despertar está em descobrirmos quem nós somos! Deixar de ser personagem para ser diretor da peça, aquele quem conduz ! Para isso, devemos ver, sem julgar, os muitos papéis que vivemos, que energia eles produzem e sentir qual deles sinceramente leva a paz! E ai batalhar para essa construção ! É árduo, difícil, mas um lindo caminho de construção de uma vida com mais autenticidades!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Oficina de Autoestima - Curitiba




Click na Imagem para amplia-la !

A AUTOESTIMA não é somente gostar de si mesmo, mas sim de valorizar sua vida em todos os aspectos e buscar o melhor para si !

Isso parece óbvio, mas o que vemos são inúmeras pessoas vivendo situações que não gostariam porém não sabem ou tem medo de fazer as mudanças necessárias.

O que impede de buscarmos o melhor para nós mesmos? Parece que existe uma força contraria ao desejo de felicidade, uma força que faz com que determinadas situações se repitam na vida ou que cria sentimentos negativos que apesar de serem ruins, se fazem presentes na maior parte do tempo.

A AUTOESTIMA é o sistema imunológico da mente ! Uma boa AUTOESTIMA ajuda e muito para que não adoeçamos seja da alma seja do físico.

Você é o único dono do seu destino ! É hora de assumir as rédeas da sua vida e um passo importante é a AUTOESTIMA.






quinta-feira, 2 de junho de 2011

Sobre o sofrimento

Existe um grande diferença entre dor e sofrimento. Dor é algo que acontece com você em algum momento da vida. Uma perda, uma contrariedade, um sonho não realizado, etc.. Sofrimento é quando você pega essa dor e alonga ela como um chiclete durante da sua vida . A Dor é inevitável, faz parte da vida. Já o sofrimento, não !

Raramente sofremos pela realidade ! Normalmente sofremos pelo passado ou pelo futuro. Culpa e raiva do passado ou medo do futuro. Deixe sua mente ficar no presente, onde nós estamos bem a maior parte do tempo. pense.. o que esta acontecendo comigo agora? Neste exato momento, o que me faz sofre? Deve ser algo do passado ou do futuro. O passado ja passou e o futuro é probabilidade.. Sofremos à toa !

E porque sofremos..? Na verdade , somos viciados em sofrer ! Isso vem de varias vertentes: Do pensamento religioso cristão que glorificou o sofrimento e trouxe um sofrimento como redenção, expiação dos pecados, como limpeza de algo que a gente fez de errado.. Vem tambem de criação, do sofrimento que vemos dos nossos pais ou da nossa familia e de certa forma fica introjetada em nós.. Vem da nossa sociedade que valoriza o sofrimento ou as coisas adquiridas com sofrimento em detrimento das adquiridas sem dificuldade.(... do suor de teu rosto comerás o teu pão até que retornes à terra..genesis 3:19).. vem tambem do ganho sofrimento.. ele pode justificar tudo: agressividade, manipulação, irritabilidade, tudo..

O sofrimento tambem vem de um pensamento infantil que o universo vive premiando os bons e punindo os maus.. ai se algo não dá certo, ou alguma fantasia não se realiza, nos consideramos maus sem saber direito o que fazemos para "merecer" que nosso sonho não se realize, e por consequência sofremos com isso!

Aprendemos mais com dor e com o sofrimento que com o prazer e a alegria. Podemos crescer, corrigir eventuais falhas , redirecionar nossa vida, tornarmos mais mansos, menos ego, mais tolerantes em virtude de passamos por dores na vida. Ele nos deixa mais compreensivos !
E sabe de uma coisa.. a partir do momento que você para de fugir do sofrimento e descobre a luz e a sabedoria atras dessa dor....tcham tcham tcham.. ele deixa de ser sofrimento !!