segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A Mente como projetor



A Mente é um projetor de realidades. Nosso mundo é criado a partir desse projetor de imagens internas. Todas as coisas boas e más, assim como as pessoas que habitam, tem uma fonte de dentro pra fora e não o contrário. Por isso se diz que a gente cria tudo !

Assim crio amigos, inimigos, fatos, interpretações, alegrias e sofrimentos. Cada vez mais vejo a marca dessa minha criação, pois tudo o que penso sobre o mundo tem muito de mim !

A pouco descobri que uma coisa que julgava certa em minha vida, uma "verdade" não era senão interpretações errôneas da minha mente.. Esta descoberta muda muita coisa em mim. Porque criei uma historia que não existiu e justifiquei sofrimentos em cima disso?

Parece aquelas imagens que a gente guarda quando criança, porque contaram uma historia a nosso respeito e acreditamos que era assim, e, por isso mesmo, fica uma falsa lembrança. Engraçado que, quando descobri que minha lembrança não tinha existido, mudou muita coisa em minha vida!


Resolvi: Quero ser o diretor do meu filme! Ou melhor, quero ser o roteirista!! hehe

Minha vida tem sido cada vez mais buscar quem projeta e o porquê projeta, por isso talvez desde cedo me aventurei em ser psicólogo, parapsicólogo, astrólogo e tantas outras coisas..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a sua mensagem!!!!