domingo, 22 de maio de 2011

Sou muitos !!!

Sou muitos ! O velho, o homem e o menino se fazem presentes nas mais diversar situações da minha vida ! Esses egos habitam em mim desde sempre.. Meu velho é um homem bem idoso, deve ter uns 80 anos ou mais .. é solitário, sábio, um pouco impaciente, as vezes fica olhando as estrelas e se identifica com elas por serem tão velhas como ele ! Não gosta muito de pessoas, mas adora crianças. Adora contar histórias com uma vivacidade que parece que ele viveu todas. É imaginativo, vive mundos que não pode contar pra ninguem, mundos onde tudo é possivel ! Em sua cabana na floresta conecta com todos os seres, entende que mistérios são misterios e que por mais que façamos para mudar , tudo está no seu lugar certo !

Minha criança é timida e levada ao mesmo tempo. Curiosa com todas as coisas ! Tem um brilho no olhar quando escuta historias fantasticas e de mistérios que quer decifrar ! Sonha muito e tem uma criativade de a faz criar mundos com um pedacinho de madeira. !! Ora é o rei dos animais , ora um liberdador de mundos ! Ri muito, é safado, adora uma sacanagem. Tem medo de muitas coisas.. medo de apanhar, medo de brigas, de pessoas que gritam, pessoas estúpidas, medo de ser rejeitado.. e isso faz que as vezes encolha , se tranque em algum lugar escuro e fique lá quentinho e silencioso até o medo passar.

Meu Homem adulto é um cara legal ! Admirado, consciente, forte e corajoso ! Esse se fez homem sozinho e olha pra si com um certo orgulho ! Ja amou muito, ja desamou outros tantos, mas continua aqui firme. Compreensivo e mediador !!

Assim são.. só que de vez em quando eles se misturam e entram na vida um do outro e ai tudo vira um caos !! hehehe É o velho se isolando quando não precisava, a criança com medo de ser rejeitada quando não devia, e o adulto fica tentando acalmar os dois .... Ai de mim !!

Um comentário:

  1. Lindo texto. Palavras fortes, ternas e verdadeiras. Grande abraço! Andréa Santiago

    ResponderExcluir

Agradeço a sua mensagem!!!!